Para onde você quer olhar?

Tudo tem lado bom e ruim... Se você só olhar para um dos lados sua vida será limitada...

  • Compartilhe!
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter
Para onde você quer olhar?

Isso é bonito ou feio? Aquilo é bom ou é ruim?

As pessoas têm a necessidade de rotular e selecionar coisas e situações.

Não se dão conta de que tudo tem os dois lados, mas tudo será percebido de acordo com os olhos do observador. A mesma coisa que é boa para alguns, pode ser muito ruim segundo o ponto de vista de outros.

E você? De que maneira está vendo sua vida, as pessoas, os acontecimentos...?

Cuidado, pois se estiver vendo tudo de forma negativa, provavelmente você está amargo, com o “coração cabeludo”...

Se você só consegue olhar para a pedra que há no meio do caminho e não percebe toda a aprendizagem e crescimento que estão por traz dela, sua visão está limitada, e então só lhe restará como opção o sofrimento.

Se ao invés de se encantar com a beleza das flores de um ipê, você só consegue perceber a sujeira que sua vassoura terá que recolher, está se privando das belezas do mundo, não está permitindo que estas belezas invadam e se instalem em sua alma.

Cuidado, pois da mesma forma que as flores de um ipê têm uma vida muito curta, não sendo possível deixar para apreciá-las na semana que vem, nossa vida é cheia de momentos mágicos e muito ricos que se não forem colhidos neste momento se perderão para sempre.

Da mesma forma que se ficar olhando para as flores caídas no chão, não poderá perceber a beleza imensa da copa colorida, na vida se ficar olhando para um ponto fixo estará deixando de perceber e sentir coisas fantásticas que estão acontecendo ao seu redor. Coisas que estão acontecendo neste segundo e que nunca mais voltarão.

Seu mundo é construído por sua própria visão, por suas próprias vivências, pela sabedoria de fazer de seus momentos, acontecimentos especiais, no mínimo, cheios de ensinamentos.

Vemos apenas aquilo que nosso coração nos permite vivenciar e gravar.

Segundo Rubem Alves: “Uma outra pessoa que não teve ipês na sua infância, mas edifícios de apartamentos, carros e trafego, nem mesmo verá o ipê a sua frente”.

Use melhor os seus sentidos, todos eles... não apenas a visão. Viva e sinta sua vida com mais profundidade e sabedoria. Saiba tirar o melhor até mesmo dos momentos que lhe pareçam mais difíceis.

Perceba qual é a cor que a sujeira das flores de seu ipê deixa em seu chão.

Nunca se esqueça da frase de William Blake: “A árvore que o sábio vê, não é a mesma árvore que o tolo vê”.

COMPANHIA NO DIVÃ - Bia Melara

Que sensações teve com o artigo?

Selecione as emoções que experimentou com este artigo


Reações dos demais leitores:


Conte-nos mais! Comente no final desta página.

  • Compartilhe!
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para Para onde você quer olhar?

Enviando Comentário Fechar :/