A escuridão da alma
Ilumine sua alma. Saia de sua escuridão emocional. No mundo ainda há luz, talvez o seu olhar esteja desfocado

Quando foi que você parou para ver o sol nascendo pela última vez? E o pôr do sol, você tem observado este espetáculo? Ah! Prefere olhar para a lua, que a despeito de tudo e de todos continua triunfante no céu de nossas noites!!!
Estou lembrando-me de uma frase que gosto muito, desde a minha meninice: “_ Não se incomode se não derem valor às coisas que você faça, pois o sol dá o seu espetáculo todas as manhãs para uma platéia totalmente adormecida”.
Apesar das dificuldades e problemas que todos enfrentamos em nossa vida diária, o mundo está cheio de coisas lindas, que acontecem todos os dias... o sol está lá para todos... Tudo na vida tem dois lados. Para qual você quer voltar-se?
O problema é que algumas pessoas se esquecem de olhar, de sentir. Simplesmente, não conseguem mais ver toda a beleza e a poesia do dia-a-dia, e assim permitem que a escuridão se instale em suas almas.
A escuridão traz o medo, a intranqüilidade, a tristeza, e com isto aparecem às depressões, as ansiedades, pânicos, dores de estômago, de cabeça, etc.
Ela impede que seja visto o que é belo, e com isso, afasta os sonhos deixando apenas os pesadelos. Nessas condições, a pessoa passa a viver como um zumbi. Vive de forma quase automática, sem sensações ou percepções boas. Apenas com frio no coração...
Trabalham por trabalhar. E, geralmente, muito, já que sentem que não lhes resta mais nada. Relacionam-se sem ter uma parceria real. Vivem por viver.
A escuridão da alma pode ser tão forte, que é capaz até de afastar a música que poderia ser ouvida em seu viver.
Ouvem-se apenas ruídos e falatórios desagradáveis e muito amedrontadores em suas mentes. Isso tudo porque ocorre um esvaziamento da beleza.
Em uma parábola, Jesus compara o corpo a uma casa, que se deixarmos vazia, será invadida por demônios.
É preciso silenciar a alma dos maus pensamentos, para voltar a ver e ouvir as coisas lindas que existem dentro de nós e a nossa volta. Para voltar a ouvir a música dos sonhos, e ver o mundo encantado, que existe dentro e fora de nós. Para voltar a ver e ouvir com o coração de uma criança. Para viver a comunhão existente, quando a beleza do mundo e a nossa própria se encontram.
Vamos acender o nosso olhar e fazê-lo apaixonado, para que vejamos nossa existência iluminada.
Vamos acender as luzes de nossa alma, para que os demônios fujam (eles odeiam a luz!!!!!) e o medo se vá.
Como disse Fairbairn: “ É então evidente que o psicoterapeuta constitui o verdadeiro sucessor do exorcista. Sua missão não é ‘perdoar pecados’ e sim ‘desalojar os demônios' ”.
BIA MELARA/Companhia no Divã
Que sensações teve com o artigo?
Selecione as emoções que experimentou com este artigo
Reações dos demais leitores:
Conte-nos mais! Comente no final desta página.
Olá, deixe seu comentário para A escuridão da alma
Dulce Ferreira
Bia Melara
Seus comentários me dão estímulo para continuar...
muito obrigada de coração