Carta de um Pai ao Filho Ausente

Meu Filho, neste Dia dos Pais, escrevo esta carta com o coração apertado e cheio de sentimentos que jamais pensei em ter que expressar.

  • Compartilhe!
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
Carta de um Pai ao Filho Ausente

Faz anos desde a última vez que vi seu rosto, e desde então, os dias tem sido uma mistura de saudade, esperança e uma tristeza silenciosa que me corroe dia-a-dia.

Vivo das lembranças... lembro-me de quando você era apenas um menininho cheio de sonhos e energia, de como seus olhos brilhavam de curiosidade e alegria. Eu segurava sua mão, guiava você pelos primeiros passos, ensinando as primeiras palavras, compartilhando os primeiros sonhos. Lembro-me das noites em claro, velando teu sono, e dos dias em que trabalhei arduamente para garantir que nada te faltasse. Não medi esforços para te proporcionar o melhor, tanto no amor como nas oportunidades. Cada pequeno sucesso teu foi motivo de muito orgulho e alegria para mim. O tempo passou rápido, e você cresceu, tornou-se um homem. Mas, de alguma forma, o elo que compartilhamos se perdeu pelo caminho.

Quando você se distanciou, senti como se uma parte de mim fosse arrancada. A dor de sua ausência é uma ferida que nunca cicatrizou. Pergunto-me, todos os dias, onde foi que errei, o que poderia ter feito de diferente... nunca encontrei a resposta, apenas a amarga realidade de que você se foi, sem ao menos olhar para trás. 

De verdade, não entendo os motivos que o afastaram de nós. Talvez eu tenha cometido erros, talvez a vida tenha nos empurrado para direções opostas. O que sei é que a ausência do seu abraço, do seu sorriso, da sua voz, pesa mais do que qualquer fardo que já carreguei.

A vida seguiu seu curso, e aqui estou envelhecido...

Cada manhã, quando acordo, a primeira coisa que faço é olhar para a porta, esperando que talvez hoje seja o dia em que você voltará. Cada noite, antes de dormir, rezo para que você esteja bem, onde quer que esteja, e que um dia, a vontade de voltar para casa seja mais forte do que qualquer ressentimento ou mágoa.

Hoje, mais do que qualquer outro dia, sinto a falta da sua presença. Gostaria de poder te abraçar, te dizer o quanto te amo e o quanto sinto a sua falta. Gostaria de compartilhar histórias, rir juntos e, quem sabe encontrar um caminho para curar as feridas do passado...e acima de tudo deixar prevalecer as boas vivencias que existiram.

Sei que a vida segue seu curso, mas também sei que nunca é tarde demais para recomeçar. O amor de um pai não desaparece com a distância ou com o tempo. Está aqui crendo em suas raízes, e esperando, paciente e constante, pelo dia em que você decidir voltar.

Neste Dia dos Pais, meu maior desejo é que você se lembre de onde veio e do amor que sempre tivemos por você. Que seu coração encontre a coragem para voltar para casa, para reatar os laços que nunca deveriam ter sido rompidos.

Com amor e esperança, Seu sempre pai.

COMPANHIA NO DIVÃ - Bia Melara

Que sensações teve com o artigo?

Selecione as emoções que experimentou com este artigo


Reações dos demais leitores:

{}1{}1{}1

Conte-nos mais! Comente no final desta página.

  • Compartilhe!
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para Carta de um Pai ao Filho Ausente

Enviando Comentário Fechar :/